Poema para meus colegas semeadores…

O meu trabalho é plantar sementes
Trabalho com Terra
Trabalho com gente.

Meu professor é o passarinho
Qua não fica dentro do ninho
Mas vai voando, cantando e
Semea multiplicando.

O calendário que sigo
É o da lua
É ela que guia os passos,
É ela que abre caminhos

Na Lua cheia e minguante
Engravidamos a terra
Na Lua nova e crescente
Seguimos fazendo amor com ela
Cuidando, preparando, observando.

Cada dia é um grande dia
Uma nova oportunidade de semear terras tão férteis
O sol traz sua luz, seu calor
E eu novamente vou trabalhar – batalhador.

Todo dia tenho a chance
de vivenciar o cuidado, o amor
Toda noite estou cansado da luta,
Feliz, sonhador.

Mas não desisto não senhora
Já (me) descobri (no) meu labor
Trabalho com semente
com terra, com gente,
Sou agricultor, sou educador.

 

Felipe Bischoff

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário