Plaquinhas de identificação na EMEF Afonso Guerreiro

Dia quente – até abafado – mostrando que o duro do inverno já vai passando, trouxe muita ação para as atividades desta terça, na EMEF Afonso Guerreiro

Neste dia, o apoio mútuo foi o princípio que deu início à parceria entre os projetos Mais Educação e LIAU (Laboratório de inteligência do ambiente urbano).

Na prática do cotidiano, as crianças, professores e oficineiros de ambas iniciativas estão se encontrando, se conhecendo, e percebendo as possibilidades de viverem parcerias e experiências integradas.

Para esta atividade, nos organizamos para construir plaquinhas que facilitassem a identificação das plantas do nosso pátio.

Para isso, as crianças do Mais Educação pesquisaram os nomes populares e científicos das plantas que habitam o pátio da escola – tanto as árvores como as medicinais. Depois, as crianças do LIAU pintaram esses nomes em plaquinhas de madeira, que a professora Gladis conseguiu.

    E por fim, as crianças do Mais Educação pregaram as plaquinhas em estacas e depois de pronto, fixaram cada placa em sua devida planta, com a minha ajuda.

 

 

Parabéns à tod@s! Eu achei que ficou tri bonito.

Mateus

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s